quinta-feira, 30 de setembro de 2010

When september ends...

Zauski Fest, hoje! Frio na barriga da expectativa aumentando...

Primeira festa em uma boate/danceteria/sei lá o que desde que comecei a faculdade, espero trazer um bom material! =3
Estou animado e com medo, mas decidi enfrentar e tentar curtir coisas novas. Creio que nada pode dar errado, mas será que dará tudo certo? Acho que não consigo pensar muito bem com toda essa adrenalina...

Bom, dizem que depois dentro é mais fácil de se acomodar. Espero eu perder o medo e a timidez e ter experiências inéditas, sabe? Fazer a minha vida valer a pena...

Mas não farei planos... deixarei as coisas seguirem como devem ser e sem me preocupar se estou fazendo o certo ou o errado! Vou partindo rumo a um sonho, só me acordem quando setembro acabar...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

You are...

Eu não sei o porquê de eu ser tão sensível quanto a ficção... Acabo me emocionando até com momentos bonitinhos de seriados de comédia.

Assisti ao segundo episódio da segunda temporada de Glee, que acabou com uma apresentação de "The Only Exception"



Um grande problema é que a realidade geralmente não me emociona. Acho que eu espero tanto do mundo por causa da ficção que nada chega aos pés do mundo perfeito e mágico dos estúdios.

Mas amanhã tem festa na cidade, talvez eu encontre uma única exceção...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Calmaria...

Decidi enfrentar a chuva, mesmo com opiniões de que era uma loucura. Mas eu precisava disso...

Fiquei com um pouco de dúvida entre ficar com óculos e ver água em todos os lados e tirá-lo para ver quase nada. Decidi tirar quando já encharcado não era possível ver nada.

Cheguei em casa até menos molhado do que pensei que chegaria. Tomei um banho quente e peguei meu guarda-chuva rumo a prova de desenho técnico. Depois de pouco tempo lá a chuva parou.

Soa como uma metáfora mas depois que enfrentei o que me impedia de alcançar os meus objetivos, o impedimento sumiu. Mais tarde tive prova de filosofia fundamentos da ética que espero ter ido bem, apesar de que mesmo que as minhas respostas não sejam as corretas fico feliz de mudar a antiga e certamente errada forma de pensar.

Até o momento não choveu mais por aqui, ainda assim não deixei de levar o meu guarda-chuva...

Chuva...

Em cerca de 7 horas terei mais uma prova da faculdade e não dormirei em casa. A chuva que não para de cair me deixou preso na casa de meus amigos, e provavelmente terei de acordar mais cedo pra poder chegar no horário. Meu celular já não tem mais bateria e provavelmente terei de incomodá-los para que eu possa chegar em casa e pegar meu material.

E em quantas vezes em nossa vida uma chuva não nos impediu de correr atrás de nossos objetivos? Em muitos casos, não importa o quanto planejamos, sempre ocorrem um imprevisto a mais, algo que nunca poderiamos imaginar.

Nisso invejo os pessimistas. Pensam que tudo pode dar errado, mas quando realmente dá eles estão preparados e por fim transformam em sucesso o seu pessimismo.

Agora já é tarde, e eu só posso esperar a chuva passar...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Neblina...

Ontem antes de dormir eu olhei pela janela. Só uma imagem cinza de uma rua vazia e neblina me impedindo de ver o horizonte. Não parecia algo bom...

Por volta das 7:00, recebi uma ligação.

- Vamos lá no Cefet!
- Tá, tô indo...

Levantei. Meu mundo rodou e eu voltei pra cama... Os dias de frio sempre desanimadores, tomando nossa animação junto com nosso calor. Fiquei na cama até 12:00, só levantando pra prova de química. Tomei um banho rápido e saí sem almoçar, atrasado mais uma vez...

Essas provas nunca são o mais importante, as mais importantes são aquelas que temos fora da escola. A cada dia, novas escolhas, novas conquistas, novos fracassos...

E nem sempre o dia estará claro, muitas vezes o sol não aparecerá e você não poderá prever o que está por vir. Você pode escolher ficar parado e esperar a neblina chegar até você ou desafiá-la e encontrar novas coisas que você não sabia que existia...

Redes sociais...

Hoje nós sofremos uma grande exposição voluntária, por exemplo:
  • Você pode saber o que está acontecendo (Twitter)
  • Você pode saber quem são meus amigos e o que eu curto (Facebook e Orkut)
  • Você pode me ver (YouTube)
  • Você pode saber o que eu jogo (Steam)
  • Dependendo do caso, você pode ver aonde estou (Google Latitude)
  • Conversar comigo (Skype/MSN)

  • E se ainda sobrar dúvidas, você pode perguntar pra mim (Formspring/E-mail)
Deve ser por isso que minha interação social nunca foi invejável...

domingo, 26 de setembro de 2010

Fracassos...

Sempre tentei parecer mais forte do que realmente sou. No fim parecia uma coisa boa, pois acabava acreditando que era verdade...

Mas não... Desdenhar o que eu não tinha coragem de ir atrás era uma solução atraente, dizer "Eu não quero" é muito mais fácil do que dizer "Eu não tenho coragem". E assim acomodei-me em minha covardia...

Vejo este passo de assumir as minhas fraquezas como um alicerce pra novos conceitos. Desta forma eu posso sempre lembrar a mim mesmo que fingir ser forte quando se está fraco não é uma solução. Pedir ajuda é sempre uma alternativa.

Um colapso tem seus pontos positivos. Quando você nota que seu castelo de areia está desmoronando você pode tentar impedir que ele continue a cair ou você pode pedir ajuda. Aqueles que se importam com você te ajudarão a destruir este castelo decadente para transformá-lo num castelo novo, concreto e com um alicerce forte para que você nunca precise ver seu reino desmoronando em sua frente, sem que possa fazer nada.

E não se deixe enganar por aqueles que reformam o seu castelo de areia dizendo "Está bom assim", pois estes só esperam o momento certo de detonar as armadilhas que inserem nele...

Bifurcações...

Dizem que a cada decisão que tomamos, criamos uma bifurcação no tempo, onde em cada universo uma decisão diferente foi tomada. Isso me faz imaginar os diferentes lugares aonde eu poderia estar.

Talvez estaria gravando um vídeo pro youtube com o cover de alguma música se não tivesse desistido das aulas de teclado. Talvez estivesse de ressaca da festa de ontem caso não tivesse escolhido ouvir os conselhos de meus pais e ignorado os conselhos dos colegas de classe.

Imagino o poder adquirido caso pudéssemos viajar entre os universos e ver as conseqüências de cada escolha, mas será que seríamos felizes sem as surpresas?

Espero que no fim,  todos os outros universos me vejam e digam:

"Você estava certo o tempo todo..."

Afinal enquanto a realidade nos consome todos os dias, sonhar não custa nada...

Poderes...

Eu queria ter o poder de mudar o passado, mas acho que não o mereço pois tenho o poder de mudar o presente e não exerço. Acho que só preciso de um pouco de coragem... Mesmo depois de receber dicas de José Cuervo eu só fico mais sociável, mas sem coragem de fazer coisas das quais eu me arrependeria e me orgulharia ao mesmo tempo.

Sim, eu me orgulharia de ter arrependimentos... Acho que é da natureza humana errar e sinto que as vezes eu não me comporto como humano. Queria sair, conhecer lugares aonde nunca pensaram em ir, fazer coisas que todos têm vontade mas tem vergonha de fazê-lo em público.

As vezes queria só ter alguma nova experiência, ter uma namorada pra assistirmos o pôr do sol deitados na grama com sua cabeça em meu peito enquanto eu falo alguma bobagem e ela rí. As vezes me pergunto o quanto minha vida valeu a pena. As vezes me pergunto em que parte do passado eu poderia ter feito algo diferente para que hoje a minha vida não fosse essa incrível salada de alface sem nenhum sal.

Mas eu não posso mudar o passado... O futuro ainda não existe e é no presente que eu terei minha chance de ser feliz....

Aposto que minha vida se resolveria com um pouco de coragem... Preciso de alguém pra dizer "Duvido!" toda vez em que meu subconsciente pensar em algo idiota, talvez assim eu desligue minha consciência e faça as coisas que eu não poderei mudar.

Mas o meu passado já é triste, só preciso mudar o presente...

Pequena tentativa...

Ultimamente minha mente anda cheia de pensamentos, escrever num blog pode ser uma forma nova de terapia pra fazer com que eu passe meu tempo livre não tão livre assim para que eu não seja traído pelos meus sentimentos.

Já tentei muitas coisas... creio que uma nova experiência não possa prejudicar... de qualquer forma, aprendemos muito mais com os erros do que com os acertos...